Suplementos Para Ganhar Massa Muscular

Como Ganhar Massa Muscular


Muitos homens e mulheres gostariam de saber como ganhar massa muscular rapidamente, pois não estão satisfeitos com o seu corpo. Simplesmente porquê se acham muito magros ou nem são propriamente magros, mas ao invés de exibirem uma boa definição muscular, têm apenas gordura a encobrir os seus músculos.

Neste site irá encontrar muitas dicas de suplementos para ganhar massa muscular bem como suplementos para definição muscular. Encontrará também suplementos para emagrecer e queimar gordura.

Neste post vamos dar umas dicas para quem quer ganhar massa muscular magra.

Suplementos Para Ganhar Massa

Um ótimo suplemento alimentar para ganhar massa muscular é o Massive Fast. Em outro post iremos falar mais detalhadamente a respeito deste suplemento, mas agora vamos deixar aqui um pequeno resumo.

O Massive Fast é um suplemento alimentar hipercalórico voltado para suprir o organismo com os melhores nutrientes e calorias que são fundamentais para o crescimento muscular.

Este suplemento é adicionado ao leite e permite uma adição de 682 calorias para a sua dieta.

As suas proteínas altamente selecionadas como por exemplo o Whey Protein concentrado, hidrolisado e isolado, que combinadas em proporções ideais fornecem o aporte nutricional para quem quer ganhar massa muscular.

O Massive Fast também fornece glutamina, aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) e um amplo espectro de vitaminas e sais minerais para auxiliar na função metabólica do corpo.

Este suplemento alimentar é indicado principalmente para aqueles que têm dificuldade em ganhar peso ou para quem quer ganhar massa muscular. Indicado também para atletas.

A Prática da Musculação Para Aumentar a Massa Muscular

A musculação é o exporte que trás os melhores resultados para ganhar massa muscular rapidamente. Em poucos meses já é possível perceber grandes diferenças de peso e definição muscular.

É importante ter dedicação e força de vontade para seguir à risca o treinamento. É preciso sentir os músculos cansados ao final de cada treino. Se você for à academia e sair de lá como se nada tivesse acontecido, é porquê não está se exercitando corretamente.

Exercícios Recomendados

Agachamento

Este exercício é simplesmente o que mais apresenta resultados de ganho de massa muscular. O agachamento, além de construir pernas grossas e bonitas, estressa boa parte dos músculos superiores e paralelamente funciona como uma bomba hormonal, produzindo hormônios anabólicos a cada repetição. Isso sem contar que os maiores músculos do corpo humano estão nas pernas, o que vai ajudar bastante no aumento de peso.

Paralelas

As paralelas são conhecidas como o “agachamento” para a parte superior do corpo. As paralelas trabalham os braços (tríceps), ombros e peitoral de forma muito intensa. É um exercício bastante duro e com grande influência no desenvolvimento dos músculos dos membros superiores.

Barra Fixa

A barra fixa é dos melhores exercícios para fortalecer braços (bíceps) e costas. Muita gente com aparência atlética e forte não consegue fazer muitas repetições deste exercício devido ao seu grau de dificuldade ser elevado. É preciso ter muita força para o fazer além de uma boa resistência.

Supino

Este é o exercício que a maioria dos homens adora, pois desenvolve a parte que eles mais gostam: os peitorais. O supino também ajuda a desenvolver outros grupos musculares além dos peitorais. É fundamental que se façam as variações deste exercício para que se obtenham resultados ideais. (supino reto, inclinado, declinado, etc.)

Evidentemente há outros exercícios fundamentais para ajudar a ganhar massa muscular, mas estes mencionados aqui são dos que apresentam talvez os melhores resultados em se tratando de como ganhar massa muscular rapidamente.

Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

É óbvio que os suplementos para ganhar massa são fundamentais para quem quer ter uma hipertrofia muscular, mas não são apenas os suplementos nutricionais que devem ter esse trabalho. Uma alimentação equilibrada e rica em proteínas também é importante nesta caminhada.

Consumir Proteína

A proteína é fundamental para a hipertrofia muscular. Coma pelo menos 1g por quilo de peso em treinamento intenso, mas deve ser ingerido até 2 gramas por quilo de peso corporal. As miofibrilas musculares quebradas durante o treino devem ser regeneradas e a proteína é fundamental para que isso ocorra.

Consumir Carboidratos

Quem quer ganhar massa muscular, precisa comer muitos hidratos de carbono. O recomendado é de 3 a 4 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal. Não se esqueça de fazer exercícios de forma intensa. Lembre-se do recado acima. Não pode sair da academia parecendo que nada aconteceu. Tem que sair cansado!

Beba Água

Esta dica é muito básica para quem quer ganhar massa muscular. Hidrate-se constantemente, pois a água irá mantê-lo em boas condições atléticas.

Faça Várias Refeições Por Dia

Não fique muito tempo sem comer, pois isso poderá afetar os seus níveis de açúcar. Os seus músculos precisam ter energia suficiente ao longo do dia para que possam se desenvolver.

Vitaminas C e E

Estas vitaminas são antioxidantes e auxiliam na regeneração muscular.

Sódio

Embora por definição o sódio seja um inimigo, pois retém líquidos, este é um mineral essencial para uma melhor absorção de nutrientes, além de ser um incrementador natural de insulina.

Para aumentar a ingestão de sódio basta consumir molhos, alimentos enlatados e suplementos nutricionais.

Comer Nozes e Aveia

Eles são ricos em fibras, proteínas e gorduras saudáveis, gorduras saudáveis, sódio, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, cobre, vitaminas do complexo B, zinco, vitamina E.

Procure ingerir esses alimentos pela manhã juntamente com leite e verá os resultados.

Outra opção é fazer uma vitamina com leite desnatado, adicionar nozes e aveia e tomar antes do treino. Isto irá funcionar como um energizante.

Ovos

Comer bastante clara de ovo é muito importante para quem quer ganhar massa muscular, pois a clara é rica em proteína. Poderá tomar antes ou depois do treino. Evite comer mais de uma gema de ovo por dia, pois esta é rica em colesterol.

Exemplos de Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

Proteína para o desenvolvimento muscular

  •  Carne vermelha magra
  • Peito de frango
  • Clara de ovo
  • Queijo
  • Leite desnatado
  • Iogurte desnatado

Carboidratos

Baixo índice glicêmico

  •  Aveia
  • Batatas cozidas
  • Creme de Trigo
  • Feijões
  • Creme de arroz
  • Milho
  • O arroz branco
  • Batata doce
  • Cereais frios
  • Geléias

Alto índice glicêmico (rápida)

  • Grãos
  • Mel
  • Maçãs
  • Bananas
  • Cerejas
  • Uva
  • Suco de laranja
  • Cenoura
  • Morango
  • Suco de maçã
  • Damascos
  • Suco de uva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>