Suplementos Para Ganhar Massa Muscular

Chá Verde (Camellia Sinensis)


O chá verde, infusão das folhas da planta camellia sinensis, é uma bebida agradável e milenar. Essa planta de origem chinesa foi descoberta pelos monges budistas japoneses em viagens de estudo e, desde então, suas propriedades, aroma e sabor vêm atraindo consumidores desde o auge do Japão imperial até os nossos dias, sendo muito consumido em todo o mundo. Desde a sua descoberta, a medicina tradicional chinesa vem recomendando o chá de Camellia Sinensis para dores de cabeça, dores no corpo, digestão, depressão, sistema imunológico, desintoxicação e prolongar a vida.

O chá verde ganhou toda a sua fama recente pela associação com processos de emagrecimento. Ele é usado como agente para a perda de peso, devido à sua habilidade de causar um efeito termogênico. Essa propriedade faz com que o chá verde venha sendo adicionado a fórmulas para perder peso há anos. Seu conteúdo ajuda a aumentar a temperatura do corpo, aumentando assim a ação termogênica e a liberação de ácidos graxos das gorduras.

O chá verde também é amplamente consumido pelos seus efeitos benéficos para a saúde em especial por ser reconhecido como um aliado contra o envelhecimento precoce. Estudos com o chá verde mostraram que ele ajuda a baixar o colesterol LDL (ruim) e aumentar o colesterol HDL (bom). Além disso, os polifenóis presentes no chá verde demonstraram estimular a produção de diversas células do sistema imunológico.

Pesquisas indicam que, além de apresentar características anti-inflamatórias, o chá verde pode ser usado para beneficiar a flora intestinal, favorecer o aumento nos níveis de antioxidantes, ajudar a reduzir o estresse oxidativo, ajudar a proteger a pele da radiação da luz ultravioleta. Muitos estudos mostram que ele auxilia no combate a diversos outros males.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>