Suplementos Para Ganhar Massa Muscular

7 Dicas Para Ganhar Massa Muscular – Para Iniciantes

Muita gente começa a praticar musculação com o firme objectivo de ganhar massa muscular rapidamente, mas por total falta de conhecimento, orientação ou experiência, acaba ficando frustrado se os resultados não aparecem rapidamente.

Confira também em nosso site muita informação sobre suplementos para ganhar massa muscular. Se você está mesmo determinado a ganhar massa magra e ter uma boa definição, não pode perder o que temos aqui.

Ganhar Massa Muscular

1 Tenha Uma Alimentação Digna de Um Atleta

Se você quer ganhar massa muscular, obrigatoriamente tem que comer bem. Os alimentos são tão importantes quanto o ar que você respira ou a água que você bebe. Uma alimentação apropriada irá lhe proporcionar energia e nutrientes fundamentais para a construção de uma massa muscular saudável.

Tenha uma alimentação que leve em contra micro e macro nutrientes.

2 Dormir Bem Durante a Noite

Enquanto você dorme, o corpo está descansando profundamente. O sono tem um papel preponderante para a saúde física e mental do ser humano. Isso sem falar que é durante o sono noturno que são liberados determinados hormônios fundamentais para o crescimento dos músculos e do anabolismo em geral. Procure dormir as oito horas recomendadas. Isso pode variar de pessoa para pessoa, mas se você dormir pelo menos essas 8 horas já estará fazendo um enorme bem ao seu corpo.

3 Treine Forte

Não adianta ir para a academia, ficar lá 3 horas e sair de lá como se nada tivesse acontecido. É preciso treinar bem e pesado. Mas não é só. Um bom treino leva em conta uma boa carga, uma boa variação de exercícios, tempo de descanso entre séries, periodização dos exercícios, além é claro da correta realização dos movimentos. É fundamental que os iniciantes tenham acompanhamento de perto durante os primeiros dias para que aprendam a fazer tudo da forma adequada.

É importante também respeitar as individualidades de cada ser humano. O treino deve ser pesado, mas não pode ser prejudicial a estrutura física do indivíduo. É preciso conversar bastante com o seu treinador, explicar que tipo de movimentos consegue fazer com mais desenvoltura, quais os que tem mais dificuldade, etc. Fique à vontade com o seu treinador para poder aprender o máximo possível no menor espaço de tempo. Você ganhará com isso.

4 Beber Bastante Água

O corpo humano é composto por mais de 70% de água, ou seja, os seus músculos também são constituídos por água. Além do mais, a água é fundamental para que os processos metabólicos ocorram de forma eficaz. Sem água o anabolismo não ocorre de forma adequada, prejudicando a sua hipertrofia. Uma pessoa com 70kg que queira ganhar massa muscular rapidamente necessitará beber aproximadamente 2,5 litros de água por dia. Isso dá uma média de 35ml de água por quilo de peso corporal.

5 Não Faça Muitos Exercícios Aeróbicos

Exercícios aeróbicos são para quem quer emagrecer e não para quem quer ganhar massa muscular. Embora os exercícios aeróbicos sejam importantes e façam bem à saúde, se você quer ganhar massa muscular terá que os deixar um pouco de lado. Pelo menos não poderá fazer desses a base do seu treino. Os exercícios aeróbicos queimam glicogênio e aminoácidos que deveriam ser usados pelos músculos. Portanto faça exercícios aeróbicos apenas como aquecimento e pouco mais.

6 Ingerir Proteínas Para Ganhar Massa Muscular

Coma bastante proteínas para ganhar massa muscular. Sem elas o seu objetivo será bem mais difícil de ser atingido. As proteínas são fundamentais para a reconstrução muscular depois dos treinamentos. Procure fazer um shake rico em proteínas e tome logo após o seu treino. Se tiver condições, use Whey Protein e verá mais rapidamente os resultados estampados em seu corpo.

7 Não Desista Nunca!

Se o seu objetivo é ganhar 10kg de massa muscular, mantenha o foco. Treine forte com dedicação e sem preguiça. Mantenha-se concentrado em seus objetivos. Coma bem, estude os movimentos e as séries exaustivamente. Veja onde pode melhorar. Arranje uma pessoa para treinar com você, pois assim é sempre mais fácil colocar um pouquinho de peso a mais e contar com a ajuda do seu colega.

Treine bem. Coma bem. Durma bem. Mas não se esqueça de viver um pouco também. Não fique obcecado por ganhar massa muscular. Tenha uma vida o mais normal possível, mas lembrando de manter 100% o foco naquilo que é fundamental para alcançar os seus objetivos.

Se gostou dessas dicas para ganhar massa muscular, partilhe este artigo com os seus amigos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>